Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cap 3 - Ex. Populando a tabela compras

Olá pessoal, nunca trabalhei com o MySQL Workbench. Por isso estou com dificuldades em fazer este exercício.

Eu abro o arquivo "cap3.sql" e quando vou selecionar como pede o exercicio, da o seguinte erro:

22:40:54    CREATE TABLE IF NOT EXISTS COMPRAS (   id int NOT NULL AUTO_INCREMENT,   valor decimal(10,2),   data datetime,   observacoes text,   recebido tinyint(1),   PRIMARY KEY (id) )    Error Code: 1046. No database selected Select the default DB to be used by double-clicking its name in the SCHEMAS list in the sidebar.    0.000 sec

Pelo CMD eu consigo fazer numa boa, mas neste MySQL Workbench não.

Alguém pode ajudar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Douglas, eu uso o workbench também. Não sei exatamente o que está acontecendo pra você, mas eu imagino que você não tenha nenhum esquema default. No workbentch, cada bando é chamado de esquema. Portanto você deve primeiro criar o banco.(schema) depois de criar o esquema este comando irá funcionar.

Não sei se ajudei ou atrapalhei, pois não sei ate que ponto vc conhece o workbentch. Se eu puder ajudar mais (ou atrapalhar menos) me avisa, ok?

Cara, era exatamente isso. Cliquei em cima do database controle_compras com o botão direito e cliquei em "Set as Default Schema" e aí rodou liso. Valeu pela dica Sidnei!! Abraço