Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cap 3 - Ex. Populando a tabela compras

Olá pessoal, nunca trabalhei com o MySQL Workbench. Por isso estou com dificuldades em fazer este exercício.

Eu abro o arquivo "cap3.sql" e quando vou selecionar como pede o exercicio, da o seguinte erro:

22:40:54    CREATE TABLE IF NOT EXISTS COMPRAS (   id int NOT NULL AUTO_INCREMENT,   valor decimal(10,2),   data datetime,   observacoes text,   recebido tinyint(1),   PRIMARY KEY (id) )    Error Code: 1046. No database selected Select the default DB to be used by double-clicking its name in the SCHEMAS list in the sidebar.    0.000 sec

Pelo CMD eu consigo fazer numa boa, mas neste MySQL Workbench não.

Alguém pode ajudar?

2 respostas
solução!

Douglas, eu uso o workbench também. Não sei exatamente o que está acontecendo pra você, mas eu imagino que você não tenha nenhum esquema default. No workbentch, cada bando é chamado de esquema. Portanto você deve primeiro criar o banco.(schema) depois de criar o esquema este comando irá funcionar.

Não sei se ajudei ou atrapalhei, pois não sei ate que ponto vc conhece o workbentch. Se eu puder ajudar mais (ou atrapalhar menos) me avisa, ok?

Cara, era exatamente isso. Cliquei em cima do database controle_compras com o botão direito e cliquei em "Set as Default Schema" e aí rodou liso. Valeu pela dica Sidnei!! Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software