Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Canvas Size não funciona - Duvida referente aula " Redimensionando o Canvas - Photoshop para web II: layouts avançados"

Bom dia!

Pessoal estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém consegue me ajudar.

Ao tentar utilizar o Canvas Size (Alt+Ctrl+C), conforme orientado no vídeo, nada acontece. Será que tenho que ativar alguma coisa?

OBS. Versão do Photoshop CC 2015. Ao criar novos documentos o meu photoshop esta criando pranchetas, não sei se teria algum relação com o problema... talvez por ser uma prancheta eu não consiga redimensionar.

att,

Cleyton Braga

3 respostas

O comando e a utilidade estão inseridas desde o PS CS6. Os Artboards são criados a partir de uma nova ferramenta que agora está posicionada no topo da barra de ferramentas à esquerda.

Esses erros são clássicos do PS, para você resolver ou verificar, tem que ir nas Preferências do PS ou na aba File(Arquivo) e ver se o atalho está lá ou não.

É muito comum o atalho Cntrl+Shit+Alt+S parar de funcionar tb. O certo aí, então, é setar o atalho manualmente

Ou reinstalar o PS

solução!

Obrigado Allan pela ajuda!

Consegui resolver! Creio que o "problema" era devido a função prancheta. A mesma estava bloqueando a função Canvas Size. Para conseguir redimensionar a tela de pintura com o Canvas tive que desagrupar a Prancheta, deixando assim as camada "no modo mais simples."

Para desagrupar as pranchetas basta ir na aba onde fica as camadas e clicar em cima da prancheta com o botão direito. Após abrir o menu basta procurar a opção "Desagrupar Prancheta"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software