Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Canvas

Bom nesse curso de lógico estamos vendo canvas, mas eu ainda não vi muito sentido nele, onde podemos aplicá-lo? É melhor desenhar no canvas do que desenhar no illustrator? Ele serve para fazer logos?

3 respostas
solução!

Olá! O canvas lhe permite criar jogos, animações, controlar elementos. Você lembra do antigo flash? Então, o canvas tem a mesma finalidade, só que o canvas existe em todos os navegadores sem a necessidade de instalar plugins.

No caso usamos o canvas para que o aluno possa praticar lógica. Você aprenderá a fazer pequenas animações e coisa do tipo. Em suma, focaremos na lógica, dando apenas um gostinho desse poderoso recurso.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Sim eu entendo, assim com a linguagem do js só foi usada como base, o foco é a lógica!

Mas eu me interessei pelo canvas, porém não achei muita aplicabilidade nele... pensei em desenhar um logo com ele ou algo do tipo...

Qual a diferença dele para o svg por exemplo, e em quais situações eu posso aplicar bem um desenho canvas(falando em desenvolvimento de website)?

valeu professor, abraços!

Com canvas você pode fazer jogos. Controlar um jogador pelo teclado, pular, saltar, atirar.

Você pode desenhar, mas se é para fazer um desenho estático, que não muda, pode fazer em svg, photoshop ou qualquer outro programa.