3
respostas

CANVA DE PROPOSTA DE VALOR

Bom dia! Segue meu Canva de Proposta de Valor para meu projeto de app mobile de gestão de tempo.

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

3 respostas

Olá Raquel, tudo bem? Espero que sim!

Parabéns pelo Canvas de Proposta de Valor! Você fez um ótimo trabalho!

Deixarei aqui apenas algumas observações:

  • Evite fazer os entregáveis a mão. Não é proibido, mas é preferível fazer digitalmente para que as pessoas da equipe tenham acesso mais facilmente de onde estiverem, e para que não haja confusões com o texto escrito.
  • Evite abreviações, pois o entregável estará ao alcance de todos os membros da equipe e nem sempre você estará ao lado para esclarecer dúvidas caso surjam.

É isso Raquel! Meus parabéns novamente, até mais!!

Olá Gabriela, tudo bem?

Interessante os pontos que levantou, agradeço por isso. Só fiquei em dúvida com relação a ser feito no papel: o Natan, que ministrou esses cursos, sempre valorizou o uso do papel para inserir as ideias. No meu caso, como estou aprendendo a usar as ferramentas digitais, ainda não tenho tanta familiaridade com elas, por isso priorizei a entrega da atividade mais do que a forma que entreguei.

Obrigada pelo retorno da minha atividade, depois de 5 meses dela postada, nem esperava mais por isso =)

Um abraço!

Olá Raquel! Que bom que o feedback ajudou, fico muito feliz em saber =D

Em relação a sua dúvida: o papel e a caneta são nossos aliados na hora de realizarmos o processo criativo e montarmos os nossos entregáveis, porém é recomendado que, caso tiverem sido feitos em papel, logo depois possamos passar para algum meio digital, para que todos da equipe possam ter um acesso facilitado e rápido toda vez que precisarem.

Mas o que mais importa é que você treinou a atividade, e por isso te dou os parabéns! As ferramentas digitais nós aprendemos com o passar do tempo e com as experiências, então fique tranquila. Recomendo começar com ferramentas como FigJam e o Miro, que são mais intuitivas e ajudam bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software