1
resposta

Canon T5i (700d) seria da mesma linha das Canon 70d e 80d (sem ser a rebel) referidas no vídeo?

E também, o que esse d significa no nome da câmera? Agradeço desde já! :D

1 resposta

Olá Marcio, tudo bem?

A Canon T5i (também conhecida como 700D) não é exatamente da mesma linha das Canon 70D e 80D. A T5i faz parte da linha "Rebel" da Canon, que é voltada para um público mais amador ou entusiasta. Já as câmeras 70D e 80D são consideradas um pouco mais avançadas, sendo voltadas para um público semiprofissional. Elas possuem mais recursos e uma construção mais robusta quando comparadas à linha Rebel.

Quanto ao "d" no nome da câmera, ele não tem um significado específico. É apenas uma parte do sistema de nomenclatura da Canon. Geralmente, a Canon usa uma combinação de letras e números para diferenciar suas câmeras. Por exemplo, a série "D" inclui câmeras como a 70D e 80D que mencionei, enquanto a série "Rebel" inclui modelos como a T5i.

Câmeras T5i versus 70D

Um site legal para comparar câmeras futuramente (em inglês) é o Camera Decision, uso bastante quando quero verificar configurações, etc.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Abração e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software