Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cannot use import statement outside a module

Estou fazendo o curso pelo console do navegador mesmo e me deparei com esse erro e nao consigo prosseguir o curso. tentei usar as tagas <scriptr src=arquivo mas ai pedem para que eu tire o export dos outros arquivos ai quando eu tiro da que o cliente nao está definido e tambem ja tentei tirar os imports e deixar só o script, mas tambem nao da certo obs: o arquivo está com as tags script porem elas por algum motivo nao aparecem aqui no forum

import {Cliente} from "./Cliente.js"
import {ContaCorrente} from "./ContaCorrente.js"

const cliente1 = new Cliente(); 
cliente1.nome = "Ricardo";
cliente1.cpf = 11111111112;

const cliente2 = new Cliente();
cliente2.nome = "Alice";
cliente2.cpf = 12111212234;

const ContaCorrenteRicardo = new ContaCorrente();
ContaCorrenteRicardo.agencia = 1001;


const ContaCorrenteAlice = new ContaCorrente();
ContaCorrenteAlice.agencia = 1001;


ContaCorrenteRicardo.depositar(100);
ContaCorrenteRicardo.depositar(200);
valorSacado = ContaCorrenteRicardo.sacar(100);

console.log(valorSacado)
console.log(ContaCorrenteRicardo);

src="Cliente.js"> src="ContaCorrente.js">'''

1 resposta
solução!

Fala ai Matheus, tudo bem? O problema é porque o import e export são recursos do ES Modules e Nativamente o JavaScript ainda não entende, ou seja, se você tentar um import dentro do script ele da erro.

Nesse caso, você pode tentar usar o script com o atributo type="module" e importar algum arquivo .js.

Nesse post eu explico ou pouco sobre o mesmo: https://blog.matheuscastiglioni.com.br/utilizando-modulos-javascript-de-forma-nativa/

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software