Oi, pessoal.
Recebi esse erro enquanto tentava fazer a aula sobre promises.
Pode ser que isso aconteça porque o meu node é mais antigo? Uso uma versão mais velha porque meu computador tb é mais velhinho.
Obrigada!
Oi, pessoal.
Recebi esse erro enquanto tentava fazer a aula sobre promises.
Pode ser que isso aconteça porque o meu node é mais antigo? Uso uma versão mais velha porque meu computador tb é mais velhinho.
Obrigada!
Oi, Cinthia! Tudo bem? Espero que sim!
Peço perdão pela demora em respondê-la.
Esse erro geralmente ocorre quando você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que não foi definido. No seu caso, o erro está indicando que a propriedade readFile
está sendo acessada em um objeto que é undefined.
A versão do Node.js não deve ser o problema nesse caso. O provável é que você esteja tentando acessar a função readFile
em um objeto que não existe ou não foi corretamente inicializado.
Para resolver esse erro, verifique se você está importando corretamente os módulos necessários e se está utilizando a sintaxe correta para acessar a função readFile
. Por exemplo, se você estiver utilizando o módulo fs
para ler arquivos, certifique-se de que está importando corretamente o módulo no início do seu código:
const fs = require('fs');
Em seguida, você pode utilizar a função readFile
da seguinte forma:
fs.readFile('caminho/do/arquivo', 'utf8', (err, data) => {
if (err) throw err;
console.log(data);
});
Lembre-se de substituir 'caminho/do/arquivo' pelo caminho correto do arquivo que você deseja ler.
Espero ter ajudado a solucionar o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Bons estudos!