Oi, pessoal.
Recebi esse erro enquanto tentava fazer a aula sobre promises.
Pode ser que isso aconteça porque o meu node é mais antigo? Uso uma versão mais velha porque meu computador tb é mais velhinho.
Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, pessoal.
Recebi esse erro enquanto tentava fazer a aula sobre promises.
Pode ser que isso aconteça porque o meu node é mais antigo? Uso uma versão mais velha porque meu computador tb é mais velhinho.
Obrigada!
Oi, Cinthia! Tudo bem? Espero que sim!
Peço perdão pela demora em respondê-la.
Esse erro geralmente ocorre quando você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que não foi definido. No seu caso, o erro está indicando que a propriedade readFile está sendo acessada em um objeto que é undefined.
A versão do Node.js não deve ser o problema nesse caso. O provável é que você esteja tentando acessar a função readFile em um objeto que não existe ou não foi corretamente inicializado.
Para resolver esse erro, verifique se você está importando corretamente os módulos necessários e se está utilizando a sintaxe correta para acessar a função readFile. Por exemplo, se você estiver utilizando o módulo fs para ler arquivos, certifique-se de que está importando corretamente o módulo no início do seu código:
const fs = require('fs');
Em seguida, você pode utilizar a função readFile da seguinte forma:
fs.readFile('caminho/do/arquivo', 'utf8', (err, data) => {
if (err) throw err;
console.log(data);
});
Lembre-se de substituir 'caminho/do/arquivo' pelo caminho correto do arquivo que você deseja ler.
Espero ter ajudado a solucionar o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Bons estudos!