Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cannot read property '_id' of undefined

Estou no modulo em que, estou enviando os placar do Alura-Typer para servidor, só que qnd envio, demora muito e depois da erro. Fui ver no PowerShell estava, essa problema Cannot read property '_id' of undefined. E dava o caminho e ja tentei reinstalar, muda versão e baixa o pacote da aula, mas n resolve. Peço ajuda!

esta assim no terminal: TypeError: Cannot read property 'id' of undefined at Datastore.prepareDocumentForInsertion (E:\codigos\alura-typer\servidor\nodemodules\nedb\lib\datastore.js:384:21) at Datastore.insert (E:\codigos\alura-typer\servidor\nodemodules\nedb\lib\datastore.js:347:24) at E:\codigos\alura-typer\servidor\node_modules\nedb\lib\executor.js:40:13 at Object.process (E:\codigos\alura-typer\servidor\node_modules\nedb\node_modules\async\lib\async.js:731:21) at next (E:\codigos\alura-typer\servidor\node_modules\nedb\node_modules\async\lib\async.js:728:27) at Immediate.onImmediate (E:\codigos\alura-typer\servidor\nodemodules\nedb\node_modules\async\lib\async.js:24:16) at processImmediate (internal/timers.js:456:21)

2 respostas
solução!

Oi, Leonardo, tudo bem?

Esse erro nos diz que ele a propriedade _id está indefinda, ou ela foi declarada incorretamente ou não foi delcarada. Você revisou o seu código de acordo com o do instrutor para ver se está igual a aula?

Ola Laís, acabei de resolver esse problema, que se deu pq estou estudando inglês, então minhas declarações estavam todas em inglês, sendo que, os atributos e o objeto devem ser declarados do jeito q ele fala para n ter esse problema do back-end q eu tive, fiz umas renomeações no servidor e já volto ao normal, a sua dica me apontou para a resolução. Mt obg!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software