estou tendo esse erro ao tentar separar as rotas do arquivo app.js, coloco em um arquivo separado, aparentemente faço tudo certo mas na hora de executar ele nao consegue achar a rota.
estou tendo esse erro ao tentar separar as rotas do arquivo app.js, coloco em um arquivo separado, aparentemente faço tudo certo mas na hora de executar ele nao consegue achar a rota.
Oi, Nicolas! Tudo bem?
O erro relatado geralmente ocorre quando tentamos acessar a rota mas não obtemos sucesso. Muito provavelmente, de acordo com o que foi visto por hora na aula, o problema pode estar ocorrendo pois no arquivo de rotas (livrosRoutes.js), devemos ter a seguinte linha de código que exporta as rotas em seu final:
export default routes;
Porém, uma outra possível causa para esse erro é que a rota pode não estar sendo importada corretamente no arquivo app.js ou a rota pode não estar sendo definida corretamente no arquivo de rotas.
No arquivo app.js, devemos ter uma linha que importa o arquivo de rotas, algo como:
import routes from './routes/livrosRoutes.js';
E também uma linha que usa essas rotas, algo como:
app.use('/', routes);
Além disso, não podemos esquecer da linha que define a rota /livros:
routes.get("/livros", LivroController.listarLivros);
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!