9
respostas

Cannot find name 'h1

Ola, gostaria de uma ajuda, ja tentei de tudo, ja instale e desisnstalei mil vezes, criei novos projetos e o erro permanece. nao importa a tag que eu uso, sempre parace esse mesmo erro quando uso Typescript:Cannot find name 'h1, fica sempre aquela linha vermelha embaixo da tag. nao sei mais o que fazer, vc pode me ajudar a resolver isso?

9 respostas

Oi, Elisangela, tudo bem com você?

Esse erro “Cannot find name ‘h1’” no TypeScript normalmente aparece quando você tenta usar tags HTML diretamente em arquivos TypeScript, principalmente fora do contexto do JSX/React, ou quando falta alguma configuração no projeto. Mas para poder te ajudar de forma mais precisa, preciso ver exatamente como está seu código e a estrutura do seu projeto.

Você pode enviar uma imagem do trecho de código onde aparece o erro? Se possível, compartilhe também o projeto no GitHub e me mande o link, assim consigo analisar melhor e te orientar sobre o que precisa ser ajustado.

Fico no aguardo e a disposição

Ola, esse é o link do projeto. Todos os arquivos estao terminando em tsx, ja fiz todos os ajustes mas mesmo assim, as tags estao dando esse problema

https://github.com/elispethke/Luz-e-Movie

Oi, Elisangela.

Rodei aqui o projeto, mas não recebi nenhum erro durante a execução, procurei pelo código alguma tag h1 mas também não encontrei. Poderia me enviar uma imagem do código e também do console demonstrando o erro, por favor?

Fico no aguardo e a disposição :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pra vc nao apareceu porque seu editor esta reconhecendo o Typescript, o meu editor nao esta reconhecendo

Oi, Elisangela.

Vou te pedir para conferir alguns pontos e para me mandar imagens do resultado, tudo bem?

Primeiro, pare o mouse em cima de alguma dessas linhas sublinhadas em vermelho, vai abrir uma caixa de dialogo com uma descrição do erro, vou te pedir pra tirar um print dessa tela e me mandar (pode fazer o upload das imagens pelo imgur se preferir). Também vale conferir a aba Problems (a primeira a esquerda no terminal integrado) também me mande uma imagem dela.

Após isso, confere seu arquivo tsconfig.app.json se a linha "jsx": "react-jsx" foi declarada. Nesse link tem o arquivo de demonstração do curso, se puder, copie e cole no seu arquivo da forma como está configurada no repositório.

Notei também que os arquivos da imagem são diferente do repositório, se possível, atualize o repositório para que eu possa testar novamente em meu ambiente.

Fico no aguardo a disposição :)

Quando passo o mause, aparece essa mensagem:Cannot find name 'div'.ts(2304), aqui esta um exemplo da

mas aparece isso para todas as tags.ja atualizei o repositorio

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Elisangela.

Tenta esses passos:

  1. Clique nesse botão escrito typescript. Editor de código exibindo um componente React chamado SelectorGroup, com o explorador de arquivos e o terminal na parte inferior em uma interface de tema escuro.
  2. Busque por typescript e escolha a opção TypeScript JSX Um editor de código exibindo código TypeScript para um componente React chamado "SelectorGroup", com importações de estrutura e estilo JSX.
  3. Feche o VSCode e abra novamente, aguarde alguns instantes para que as mudanças sejam aplicadas. Uma captura de tela de um editor de código exibindo código TypeScript para um componente React chamado SelectorGroup em um tema escuro.

Isso deve fazer a IDE reconhecer os arquivos com a extensão .tsx e o erro deve sumir. Peço que faça o teste e me retorne o resultado, por favor.

Fico no aguardo e a disposição :)