1
resposta

Cannot find module '#ansi-styles' from 'node_modules/chalk/source/index.js'

Complementando a solução da Carolina Alvin , surgiu mais um problema, a versão mais recente do Chalk 5 (10/06/2022) possui um bug:

Cannot find module '#ansi-styles' from 'node_modules/chalk/source/index.js'

A qual é resolvida com o downgrade para ^4.1.2, conforme explica Cannot find module '#ansi-styles' from 'node_modules/chalk/source/index.js'.

1 resposta

Olá, Marcus! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Obrigada por compartilhar o problema e solução conosco, tenho certeza que será muito útil para muitos alunos que possam estar enfrentando o mesmo problema! A mensagem de erro "Cannot find module '#ansi-styles' from 'node_modules/chalk/source/index.js'" indica que o módulo '#ansi-styles' não está sendo encontrado.

Uma solução para esse problema é fazer o downgrade do Chalk para a versão ^4.1.2, conforme mencionado no link que você compartilhou. Para fazer isso, você pode utilizar o comando:

npm install chalk@^4.1.2

Esse comando irá instalar a versão 4.1.2 do Chalk, que não possui o bug mencionado.

Devemos nos lembrar de executar esse comando no diretório do nosso projeto, onde está localizado o arquivo package.json.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, sinta-se a vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software