Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
16
respostas

Cannot find module

não consigo rodar e não encontro o erro

class Cliente {
    nome;
    cpf;
    agencia;
    saldo;
}

const cliente1 = new Cliente();
const cliente2 = new Cliente();

cliente1.nome = "Ricardo";
cliente1.cpf = 1123232321; 
cliente1.agencia = 1001;
cliente1.saldo = 0;

console.log(cliente1);
16 respostas

Opa Helena, tudo bom?

Você pode enviar um print do erro que está aparecendo para você?

Poderia ser a versão do Node? a minha é a mais recente, se sim, como prosseguir?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse parece ser um erro que o node dispara quando tentamos importar um modulo externo e ele não encontra. Só que vendo o código que você mandou não tem import nenhum.

Você já chegou a criar o arquivo package.json no seu projeto? E nele você configurou o "type": "module" ?

Experimenta trocar o comando node ./index.js por node index.js. Não creio que isso vá resolver, mas não custa tentar, rs.

Manda aqui também um print desse arquivo inteiro (o index.js), por favor.

poderia ser a versão do node?

Existe essa possibilidade. Qual a versão do seu node? Eu vou colocar essa versão aqui e testar o código que você passou.

versão mais recente

Então não deve ser problema de versão. Você consegue me mandar todo o seu código zipado ou comitar ele no github? Aí eu baixo ele e testo.

Bom dia, Helena. baixei seu arquivo e testei localmente. Você está tentando importar a classe do arquivo Cliente.js , porém aparentemente esse arquivo está vazio( logo nao possui algo para exportar :/ ). A "solução" seria voce criar uma classe Cliente e exporta-la(em seu arquivo Cliente.js) \o/

solução!

Exatamente isso. Baixei ele aqui e o arquivo Cliente.js está vazio, logo, não há nada exportando, então gera esse erro ao executar o index.js.

Alem disso, o seu import da classe Cliente está errado. Ele está com o "cliente" totalmente em minusculo. Dessa forma, quando você for estanciar a classe Cliente, ela não será encontrada também.

Então você precisa corrigir dois pontos:

1-) Dentro do arquivo Cliente.js, você precisa exportar a classe Cliente. export correto da classe Cliente

2-) Dentro do index.js, você precisa corrigir o import da classe Cliente. import correto da classe Cliente

Testa essas alterações e nos avise aqui se deu certo =)

obrigada pela disposição em ajudar, vou corrigir meus erros e qualquer coisa volto a pedir socorro rsrs =]

erro persiste :(

Certo.

Eu fiz um pull request na sua branch, consegue dar uma olhada nela?

Tenta baixar o código e testar ele, por favor.

Olá Leandro, descobri o erro, era erro de sintaxe. funcionou normalmente na versão 14. Obrigada pela atenção