Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Cannot convert value 'R$ 2,50' of type text to type number

Estou na aula do tópico 2 aula 5 de Colunas e medidas, o professor pede para inserir coluna de valor e de faturamento.

Estou fazendo exatamente os passos conforme explicação do professor e o formato da planilha na aula aparece como formato moeda e consequentemente a coluna faturamente não vai dar erro, mas não sei o que está acontecendo que na coluna valor da minha planilha está como formato texto.

Na coluna faturamento está dando erro e aparece a mensagem como na tela abaixo, já tentei alterar na parte de transformação de dados para decimal, whole number e outros tipos e ele não aceita.

Como posso alterar de texto para moeda igual está na aula ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já agradeço pela ajuda.

5 respostas
solução!

Na minha visão, os valores que estão na tabela Faturamento não estão aptos para serem convertidos em NUMBER.

Se você olhar bem, os valores começam com a sigla R$, oque torna o valor em texto automaticamente.

Realmente era isso que estava interferindo mesmo.

Posteriormente, descobri que o local correto para alteração do formato não era na parte de transformação de dados, mas em outro lugar conforme imagem abaixo: Obs: Menu Colunm Tools => Alterar formato de texto para currency => Opção R$ Portuguese (Brazil) está quase no final da lista.

Muito obrigada pela ajuda! =)

Boa tarde, eu fiz exatamente isso, mas da erro e não funciona mesmo assim. Alguma sugestão?

Boa tarde Roberta!

Tem 2 formas de alterar o formato neste caso:

Através da transformação de dados e também na visualização da planilha, pode ser realizado as duas formas uma reforçando a outra, eu fiz isso no meu e deu certo.

Segue na explicação abaixo as telas como foram realizadas as alterações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aaah, entendi. Mutio obrigada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software