Estou tendo problemas no eclipse ao tentar depurar uma classe (suíte de teste), com JUnit.
Cannot connect to VM Socket operation on nonsocket: configureBlocking.
Alguém saberia informar o que pode ser isso ?
Estou tendo problemas no eclipse ao tentar depurar uma classe (suíte de teste), com JUnit.
Cannot connect to VM Socket operation on nonsocket: configureBlocking.
Alguém saberia informar o que pode ser isso ?
Oi Gustavo,
Vá até o diretório workspace do seu eclipse e apague todos os arquivos de configuração, ex: .metadata
Não sei qual versão do eclipse você está usando, mas sugiro que atualize para a última (se já não for seu caso): https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/oomph/epp/2020-03/R/eclipse-inst-linux64.tar.gz
Olá, estou utilizando a última versão do eclipse, porém em ambiente windows.
Fiz o que orientou, mas o problema ainda persiste.
Oi Gustavo
O eclipse mars que você mandou não é a última versão do eclipse. A última versão é a 2020-03 (lançou agora em março/2020)
Segue link para baixar a última versão: https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/2020-03/R/eclipse-jee-2020-03-R-incubation-win32-x86_64.zip
Com a versão nova, sugiro recriar o workspace do zero e fazer o import do seu projeto novamente
Desculpe, passei o link errado estou com a versão mais recente sim. Versão de Março de 2020.
Version: 2020-03 (4.15.0) Build id: 20200313-1211
E já recriei a workspace, importei o projeto novamente, enfim.
O problema não acontece apenas ao executar uma classe de teste unitário, acontece ao executar qualquer classe que contenha o método main.
Mas se eu criar um projeto novo com uma classe Principal que contenha o método main, o mesmo é executado normalmente.
O que aparenta ser é um problema com o meu projeto. Estou de mãos atadas, já tentei de tudo, inclusive pesquisei pelo erro. Algumas pessoas dizem para configurar o eclipse.ini, outras para configurar a versão do Java em Java Build Path.
Pelo erro me parece alguma treta na configuração do seu projeto no arquivo eclipse.ini que não está localizando a JVM para rodar sua aplicação.
Verifique no seu arquivo eclipse.ini se você tem a tag -vm especificando o caminho da sua JVM conforme abaixo:
-vm
C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_71\jre\bin\javaw.exe (path do javaw.exe )
Como você mencionou que para projetos novos está funcionando, compare os arquivos eclipse.ini desses projetos. Qualquer coisa posta aqui o eclipse.ini pra darmos uma analisada também
O arquivo eclipse.ini não é atrelado ao projeto, mas a IDE de modo geral.
Já havia feito essa configuração também, sem sucesso.
Segue conteúdo do eclipse.ini
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.5.700.v20200207-2156.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.1100.v20190907-0426
-product
org.eclipse.epp.package.jee.product
-showsplash
org.eclipse.epp.package.common
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.appendVmargs
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Xms256m
-Xmx2048m
--add-modules=ALL-SYSTEM
-vm
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_241\jre\bin\javaw.exe
Otávio, gostaria de uma solução para o problema. Só peço uma atenção no que estou reportando, para que enfim eu possa corrigir o problema que está ocorrendo.
Obrigado.
Gustavo,
É bem provável que seja alguma configuração nesse seu projeto no Eclipse que esteja causando esse problema.
Faz o seguinte, clique com o botão direito do mouse no projeto selecione a opção: Build Path -> Configure Build Path
. Na janela que foi aberta, na parte de cima da tela escolha a aba Source.
Veja se você consegue tirar um print dessa tela e compartilhar em algum local para vermos se tem algum problema.
Ok Rodrigo, estou lhe enviando um print por e-mail, para contato@alura.com.br.
Mas fica como dica aí, para adicionar uma feature onde seja possível anexar imagens aqui no fórum.
manda para meu email, por favor: rodrigo.ferreira@caelum.com.br
Descobri o problema. Por incrível que pareça era o módulo de segurança do Banco do Brasil, instalado na minha máquina.
Fica a dica, caso alguém tenho o mesmo problema, e fique como eu tentando várias soluções.