Estou tendo problemas no eclipse ao tentar depurar uma classe (suíte de teste), com JUnit.
Cannot connect to VM Socket operation on nonsocket: configureBlocking.
Alguém saberia informar o que pode ser isso ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo problemas no eclipse ao tentar depurar uma classe (suíte de teste), com JUnit.
Cannot connect to VM Socket operation on nonsocket: configureBlocking.
Alguém saberia informar o que pode ser isso ?
Oi Gustavo,
Vá até o diretório workspace do seu eclipse e apague todos os arquivos de configuração, ex: .metadata
Não sei qual versão do eclipse você está usando, mas sugiro que atualize para a última (se já não for seu caso): https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/oomph/epp/2020-03/R/eclipse-inst-linux64.tar.gz
Olá, estou utilizando a última versão do eclipse, porém em ambiente windows.
Fiz o que orientou, mas o problema ainda persiste.
Oi Gustavo
O eclipse mars que você mandou não é a última versão do eclipse. A última versão é a 2020-03 (lançou agora em março/2020)
Segue link para baixar a última versão: https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/2020-03/R/eclipse-jee-2020-03-R-incubation-win32-x86_64.zip
Com a versão nova, sugiro recriar o workspace do zero e fazer o import do seu projeto novamente
Desculpe, passei o link errado estou com a versão mais recente sim. Versão de Março de 2020.
Version: 2020-03 (4.15.0) Build id: 20200313-1211
E já recriei a workspace, importei o projeto novamente, enfim.
O problema não acontece apenas ao executar uma classe de teste unitário, acontece ao executar qualquer classe que contenha o método main.
Mas se eu criar um projeto novo com uma classe Principal que contenha o método main, o mesmo é executado normalmente.
O que aparenta ser é um problema com o meu projeto. Estou de mãos atadas, já tentei de tudo, inclusive pesquisei pelo erro. Algumas pessoas dizem para configurar o eclipse.ini, outras para configurar a versão do Java em Java Build Path.
Pelo erro me parece alguma treta na configuração do seu projeto no arquivo eclipse.ini que não está localizando a JVM para rodar sua aplicação.
Verifique no seu arquivo eclipse.ini se você tem a tag -vm especificando o caminho da sua JVM conforme abaixo:
-vm
C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_71\jre\bin\javaw.exe (path do javaw.exe )Como você mencionou que para projetos novos está funcionando, compare os arquivos eclipse.ini desses projetos. Qualquer coisa posta aqui o eclipse.ini pra darmos uma analisada também
O arquivo eclipse.ini não é atrelado ao projeto, mas a IDE de modo geral.
Já havia feito essa configuração também, sem sucesso.
Segue conteúdo do eclipse.ini
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.5.700.v20200207-2156.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.1100.v20190907-0426
-product
org.eclipse.epp.package.jee.product
-showsplash
org.eclipse.epp.package.common
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.appendVmargs
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Xms256m
-Xmx2048m
--add-modules=ALL-SYSTEM
-vm
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_241\jre\bin\javaw.exe
Otávio, gostaria de uma solução para o problema. Só peço uma atenção no que estou reportando, para que enfim eu possa corrigir o problema que está ocorrendo.
Obrigado.
Gustavo,
É bem provável que seja alguma configuração nesse seu projeto no Eclipse que esteja causando esse problema.
Faz o seguinte, clique com o botão direito do mouse no projeto selecione a opção: Build Path -> Configure Build Path. Na janela que foi aberta, na parte de cima da tela escolha a aba Source.
Veja se você consegue tirar um print dessa tela e compartilhar em algum local para vermos se tem algum problema.
Ok Rodrigo, estou lhe enviando um print por e-mail, para contato@alura.com.br.
Mas fica como dica aí, para adicionar uma feature onde seja possível anexar imagens aqui no fórum.
manda para meu email, por favor: rodrigo.ferreira@caelum.com.br
Descobri o problema. Por incrível que pareça era o módulo de segurança do Banco do Brasil, instalado na minha máquina.
Fica a dica, caso alguém tenho o mesmo problema, e fique como eu tentando várias soluções.