1
resposta

cannot access the specified path or file

Eu preciso de ajuda pra resolver o problema abaixo

erroisso ocorre sempre eu vou restaura o arquivo .bak SUCOS_VENDAS. Ja tentem diversas coisas, como olhar as propriedades de acesso da pasta no C:, reinstalei o sql server e continua o mesmo erro, não achei nada que solucionasse na internet e em foruns como o stackoverflow

1 resposta

Oi, Matheus. Como vai?

Desculpe por demorar a te responder.

Uma alternativa para liberar o acesso é executar o SSMS como administrador. Se você puder rodar como administrador pra ver se funciona, por gentileza, pois vários bugs do SQL Server são porque apenas o administrador possui permissões para alterar ou acessar certos comandos do software.

Outra forma de lidar com o erro é alterando as permissões que os usuários têm. Inclusive, nesta resposta eu mostro um tutorial para alterar os privilégios e as permissões. Uma permissão que os administradores possuem: a de fazer backup de arquivos e pastas. É importante verificar se você está com ela, pois no ato de instalação pode ser que o SQL Server não permitiu para a sua conta.

Espero que isso te ajude. Se a dúvida persistir, por favor, me dê o retorno para continuarmos a checar o que houve.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.