Boa Tarde Professor, como "tamanho" seria uma candidata a dimensão?, com isso eu entendo que além de colocar os candidatos a dimensões, posso também colocar entidades que não sejam candidatas a dimensões
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde Professor, como "tamanho" seria uma candidata a dimensão?, com isso eu entendo que além de colocar os candidatos a dimensões, posso também colocar entidades que não sejam candidatas a dimensões
Oiii Winicius, tudo bem?
Como no caso utilizado em aula, iremos analisar as vendas. No entanto, temos vários tamanhos e produtos, que tratam-se da quantidade líquida do suco e da variedade de sabores, e cada um possui valores diferentes, portanto é uma candidata a dimensão. E podemos pensar assim também, se seu dado for qualitativo, no caso, ele atribui características a seus números (cliente, fábrica, categoria, etc), ele vai precisar ser configurado como uma dimensão, pois estão diretamente relacionados.
Ficou mais claro? Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom? :D
Oii Maria, Tudo ótimo... agora entendi, muito obrigado pela explicação