Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Canal do Wi-Fi

Quando temos mais de 3 access points com a mesma frequência , suponhamos que um esteja no canal 1, o segundo no 6 e o terceiro no 11. Aonde seria melhor alocar o quarto, no meio dos canais dos três(tipo canal 3,4 ou 8,9) ou nas mesmas posições?

3 respostas
solução!

Olá andré, Bom diaa =D

Para entender oque você precisa, é importante entender oque é Freqüência, oque é canal e como os dois trabalham juntos, estarei deixando um link para que possa entender isso e como escolher o canal de acordo com seu cenário.

Aumente a velocidade de sua rede Wi-Fi e escolha o melhor canal WiFi

Nesse link ele apresenta um produto, apenas ignore, o foco é a informação que esta no site.

Bom estudos !!

Li a página, o que parece é que temos que delegar a tarefa de escolha para o programa mesmo e deixar que ele analise a situação, pois ela envolve diversas variáveis que poderíamos não contabilizar.

Isso, essa questão de Wi-fi é muitoo abrangente , é recomendável que você deixe eles nos canais 1, 6 e 11, ou se não, todos no mesmo canal, isso não vai interferir a ponto de atrapalhar o estudo, isso no packet tracer, agora quando for fazer uma rede estruturada, é importante esses pontos, Canais, tipos de cabos, Modelo, localização etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software