Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Canais representacionais

Ter ciência do meu canal dominante contribui diretamente em uma entrevista de emprego, dessa forma que conseguimos ressaltar os pontos positivos e negativos entendendo então aquilo que pode ser aprimorado e aquilo que deve ser melhorado!

Citando exemplos:

o canal que está mais presente durante minha rotina de trabalho atual é a audição, pois com ela eu consigo escutar o cliente e entender suas necessidades com muita atenção. Isso pode ser aprimorado quando eu buscar argumentos certos para serem usados durante o atendimento diminuindo o caminho a ser feito pela conversa, sem o cliente precisa se explicar muito, de forma mais direta.

Um outro exemplo de um ponto que precisa ser melhorado é o canal visual durante o atendimento. Perceber o interesse do cliente durante a conversa é muito importante e reflete em todo o caminho traçado por mim, tom de voz, ênfases, velocidade da fala, e etc.

1 resposta
solução!

Olá, Júlio! Tudo bem?

Com certeza, ter consciência do seu canal representacional dominante pode fazer uma grande diferença ao participar de um processo de entrevista de emprego. Isso porque, ao entender qual é o seu canal dominante (visual, auditivo ou cinestésico), você pode utilizar essa informação para ressaltar seus pontos positivos e melhorar aqueles que precisam ser aprimorados.

No seu caso, você mencionou que o canal auditivo é mais presente durante sua rotina de trabalho atual, pois você consegue escutar o cliente e entender suas necessidades com muita atenção. Isso é um ponto forte que você pode destacar durante uma entrevista de emprego, mostrando como essa habilidade de escuta atenta pode contribuir para o atendimento ao cliente de forma mais direta e eficiente.

Bons estudos!