Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Campos calculáveis no banco de dados

Boa Tarde.

Estou criando uma aplicação que necessita de uma série de cálculos, referentes a saúde do usuário (IMC ou EER, por exemplo). É interessante não guardar os resultados destes cálculos na base de dados e deixar a responsabilidade destes cálculos para a aplicação?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Boa noite Henrique, trabalho realizando manutenção numa seguradora, onde existe muitos cálculos, e lá o que fazemos é guardar no banco somente os valores como taxas, e valores como por exemplo salário. Os resultados das contas não guardamos no banco, sempre que o mesmo será exibido ele é calculado pela aplicação. Então acho sim uma boa opção deixar sua aplicação realizar os cálculos com os campos vindos do bd.

Na teoria de banco de dados, campos calculáveis não deve possuir colunas e sim devem ser "calculados" pela aplicação, mesmo que essa rotina seja feita ainda no próprio banco de dados, como em procedures ou rotinas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software