4
respostas

Campo Var2 receber Var1 quando clica no botão na mesma tela

como fazer com que o campo var1 envie dados para var2 quando clica em enviar. O var1 será preenchido pelo usuário na página, o detalhe é que var2 deve ser um array, porque vou digitar vários valores em var1 e ele deve ir armazenando todos.

4 respostas

Oi Ulisses, tudo bom?

Acho que não entendi muito bem qual é a ideia do seu problema. Dependendo do que for, as vezes, sua solução pode ser criar um input hidden. Dependendo pode ser um script em javascript mesmo que vai armazenando os dados...

Não ficou muito claro pra mim. Você pode explicar um pouco melhor o problema?

Abraço, aguardo retorno!

Olá Ándre, primeiramente obrigado pelo interesse, minha dúvida é bem simples, até porque sou iniciante no curso de php.

Eu quero fazer dois campos e um botão, certo?

um dos campos recebe valores, um valor de cada vez e o campo 2 armaneza esses valores quando clico no botão, vejamos um exemplo:

digito número 1 no campo 1 e clico enviar, o campo 2 recebe 1, atualiza a tela e o campo 1 fica em branco e o campo 2 mostra 1.

vou tentar montar um fluxo de passo a passo do que quero fazer, tudo bem?

passo 01: c1 = 0 - c2=0

passo 02: c1 = 1 - c2=0 **clico enviar

passo 03: c1=0 - c2=1

passo 04: c1=43 - c2 = 1 **clico enviar

passo 05: c1 = 0 - c2 = 1;43

passos seguintes: (...) e assim por diante. Adicionando valores no c1 e armazenando em um Array no c2, agora não consigo fazer uma lógica para isso.

se ainda não fui claro fico a disposição...

Conseguiu entender o que lhe expliquei?

Oi Ulisses, tudo bom?

Perdão pela demora no retorno.

Entendi sim, mas acredito que não valha muito a pena fazer esse procedimento por php. Afinal, para conseguir acumular o valor das variaveis você precisaria passar por duas requisições HTTP, uma pra enviar os dados e uma para retornar os dados acumulados.

Normalmente, quando a gente quer manipular componentes HTML, a gente usa o javascript!

Aqui na alura você tem disponivel uma carreira inteira pra aprender essa linguagem!

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-javascript

Assim a gente usa a linguagem mais indicada pra lidar com o problema =)

Abraço e bons estudos!