Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Campo Latitude não converte

Boa noite.

Estou na aula onde a prof está explicando dos erros possíveis em campos de latitude e longitude. No meu caso, mesmo convertendo o tipo de dados (clica no tipo de dado numérico próximo ao nome da coluna e escolhe a opçao texto) o PowerBI não está formatando corretamente...

Os dados continuam com a mesma apresentação anterior sem a separação com o ponto "." e consequentemente o gráfico de mapas não funciona.

Podem me ajudar a resolver isso ?

Obrigada.

2 respostas
solução!

Descobri, não podemos fazer o tratamento de remover as linhas em branco antes de converter os dados. Como eu havia removido as linhas em branco antes, para corrigir eu removi as etapas de remoção de linhas em branco e de conversão de tipo de dados, salvei, apliquei, atualizei no dash, depois voltei na transformação de dados, alterei o tipo de dados (corrigiu), removi as linhas em branco, apliquei e fechei a transformação.

Eu já havia removido as linhas e consegui fazer a conversão usando o Editor Avançado mas pode ser feito tambem nas etapas aplicadas (Tipo Alterado)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software