Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Campo Idade => Número Inteiro. Como arredondar para baixo?

No campo idade, se uma pessoa tiver, por exemplo na linha 7, "24,75" anos, o ideal seria arredondar a idade para 24 anos, e não para 25 anos. Como fazer dessa forma?

3 respostas

E aí Ivan, tudo bem?

O arredondamento, é feito automático e conforme a regra do arredondamento: se o algarismo é igual ou maior que 5, devemos aumentar um. Se o algarismo for menor que cinco, apenas tiramos as casas decimais que não nos interessam, e o número não se altera.

Vamos fazer a comparação do antes e depois da alteração do campo para inteiro:

Antes da Alteração do Campo

Imgur

Depois da Alteração do Campo

Imgur

Podemos ver que os números tem estão iguais ou maiores que cinco depois da vírgula, arredondaram pra cima e os que estão menores, continuam igual.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Bons estudos, Ivan :D

Oi Gabi, Note que a linha que contém "24,65479452" se transforma em "25". Se você tem 24 anos e sete meses de vida, você não arredonda sua idade para 25, você diz ter ainda 24 anos, por isso achei interessante arredondar tudo para baixo. Eu acabei adicionando mais uma coluna com a fórmula "Number.RoundDown( )". Não sei se é a melhor forma, talvez seja possível fazer esse arredondamento para baixo sem precisar adicionar uma nova coluna.

solução!

Ivan,

Entendo o seu ponto de vista e faz sentido. Dá uma olhadinha aqui nessa Função Round (DAX), acredito que possa te ajudar. Sobre adicionar uma coluna nova ou fazer na mesma coluna, não há problemas. Se quiser modificar, pode fazer da forma que achar melhor e até incentivo, pois dessa forma irá fixar o conteúdo ^^

Qualquer coisa é só falar, tá bom?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software