Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Campo de busca e encontrar nas abas.

Boa noite pessoal alguém já implementou algo parecido, tenho uma página que carregar várias abas (tabs jquery) e em cima tem um campo de pesquisar com um input e um botão, dentro de cada aba tem uma tabela, gostaria de saber se é possível encontrar o texto pesquisado na tabela, e ao encontrar abrir aba aonde se encontra o texto pesquisado na tabela. Alguém tem algum exemplo parecido com jquery?

3 respostas

Fala ai Israel, tudo bem? Vamos lá:

O que você poderia fazer é para cada tr atribuir um data attribute vinculando qual seria aba dessa linha.

Assim, quando você digitar no campo e filtrar as tr's, você pode pegar esse data attribute e buscar a tab responsável por ele.

Algo assim:

<tr data-tab="id-da-aba">
    <td>Matheus</td>
</tr>

Depois ao terminar o filtro:

const trEncontrada = // implementar a busca...
document.getElementById(trEncontrada.dataset.tab).click()

Lembrando que as tab's precisam ser os id's corretos que foram informados no data-tab.

Além dessa maneira tem N outras implementações.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá Matheus, obrigado pela sugestão, porém consegui resolver a solução de outra maneira, como estou usando um componente do tipo diplay:table, logo, não consegui adicionar o data attribute na tr porque o componente não tem essa opção, então eu adicionei uma seletor na td e com o jQuery eu peguei o valor e inserir o valor no atributo que ativa a tab/aba.

Fala Israel, boa, fico feliz que tenha resolvido seu problema.

Como eu gosto de dizer: Na maioria das vezes tem de a ter mais de uma solução para dado um problema.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software