Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Campanha segmentada para mobile e desktop

Por que é importante separar campanha adwords para mobile e desktop?

1 resposta
solução!

Oi Larissa, tudo bem? Não sou um especialista nessa área mas queria chutar aqui algumas coisas que pra mim faz sentido em resposta a sua pergunta.

Os resultados de busca são um pouco diferentes nestes dois cenários. No mobile, sites adaptativos ganham preferência, assim como sites otimizados para serem mais rápidos, acessíveis, usáveis, etc.

Isso acaba criando um ramo um pouco diferente do desktop.

Localização também é um ponto forte do mobile.

Sendo assim, se fizer uma campanha genérica, como você mede o impacto do mobile e do desktop? Como você analisa em qual dos dois campos você pode investir mais ou menos e também qual traz mais resultados?

Um dos caminhos é o cruzamento dos dados de várias ferramentas (mais trabalhoso) e o outro é a separação das campanhas.

Acho isso, pra você faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software