Olá, tudo bem?
Eu posso criar uma campanha para as empresas apenas com a minha própria conta ou vou precisar que eles criem uma conta no Google Ads e me encaminhem a autorização para ser o administrador da campanha?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Eu posso criar uma campanha para as empresas apenas com a minha própria conta ou vou precisar que eles criem uma conta no Google Ads e me encaminhem a autorização para ser o administrador da campanha?
Olá, tudo certo. Usar sua própria conta do Google Ads, você pode criar e gerenciar campanhas para várias empresas dentro da sua própria conta do Google Ads. No entanto, isso pode não ser a melhor prática, especialmente se você estiver gerenciando campanhas para vários clientes. Isso pode tornar difícil separar os relatórios e a gestão das contas, além de questões de transparência e propriedade dos dados da campanha.
Criar uma conta para cada empresa e solicitar acesso é a abordagem recomendada. Cada empresa deve ter sua própria conta no Google Ads. Você pode então solicitar acesso à conta deles como administrador. Isso pode ser feito através do Google Ads Manager Account. Com uma conta de gerente, você pode gerenciar várias contas do Google Ads de diferentes clientes a partir de um único painel de controle.