Estou tentando criar uma campanha de pesquisa, mas não aparece para mim o WhatsApp. Sei que já tem essa opção, como faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando criar uma campanha de pesquisa, mas não aparece para mim o WhatsApp. Sei que já tem essa opção, como faço?
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para adicionar o WhatsApp à sua campanha de pesquisa:
Verificar Disponibilidade: Primeiro, verifique se a extensão de mensagem do WhatsApp está disponível na sua conta do Google Ads. Para isso, acesse suas campanhas, navegue até a aba de anúncios e recursos, clique no botão de "+" e veja se a extensão do WhatsApp aparece.
Adicionar a Extensão: Se a extensão estiver disponível, você pode adicioná-la à sua campanha ou grupo de anúncios. Vá para a seção de extensões e selecione a opção de extensão de mensagem. Escolha a extensão do WhatsApp e insira o número de telefone associado ao aplicativo.
Configurar a Mensagem: Personalize a mensagem que os usuários verão no anúncio e configure o texto automático de resposta no WhatsApp. Por exemplo, você pode usar uma frase como "Olá! Como podemos ajudar você hoje?" para iniciar a conversa.
Monitorar o Desempenho: Acompanhe o desempenho das extensões pelo Google Ads para entender sua eficácia. Ajuste as mensagens e configurações conforme necessário, otimizando para maximizar as interações positivas.
Se esses passos não resolverem o problema, pode ser útil entrar em contato com o suporte do Google Ads para obter assistência adicional.