7
respostas

Campanha como afiliado de produtos da Hotmart

Olá, boa tarde.

Caso eu queira mais de uma campanha como afiliado da Hotmart, preciso inserir informações na minha fan page de todos os produtos ou vou precisar criar mais de uma Fan page?

Obrigada

7 respostas

Boa tarde Juliana :)

Como afiliado da Hotmart, você pode criar mais de uma campanha de anúncios no Facebook Ads para promover diferentes produtos, sem a necessidade de criar múltiplas Fan Pages.

Ao criar uma campanha no Facebook Ads, você pode escolher para qual Fan Page deseja direcionar os anúncios. Portanto, é possível utilizar a mesma Fan Page para promover diferentes produtos em campanhas distintas. Você pode criar anúncios com imagens e textos específicos para cada produto, segmentando a audiência de acordo com as características do público-alvo de cada um.

Dessa forma, é possível ter uma presença mais ampla no Facebook, promovendo diferentes produtos na mesma Fan Page e gerenciando tudo em um único lugar. Vale lembrar que é importante manter uma boa organização das campanhas e segmentações para que cada uma tenha um desempenho adequado e obtenha bons resultados.

Consegui te ajudar?

Oi Yasmin, muito obrigado pela resposta. Ainda tenho algumas duvidas:

Nunca criei uma Fanpage no Faceboock, estava verificando e percebi que as informações solicitadas para que seja criada são muito especificas para uma determinada empresa/ramo de atividade ( por exemplo logotipo , nome da empresa, endereço, telefone etc). Saberia me informar, por gentileza, como seria a melhor prática para criar uma FanPage para poder divulgar diversos produtos de diversos seguimentos e nichos (Produtos Hotmart), sem que eu corra o risco de ter minha conta bloqueada?

Outro ponto, para realizar campanhas desses produtos, é necessário que eu tenha que ficar postando em minha FanPage criativos para os diversos produtos que eu rodar nas campanhas?

Obrigado

Para criar uma Fanpage no Facebook, você precisa fornecer informações específicas, mas isso não significa que você precise se limitar a um determinado nicho ou segmento. Ao criar sua Fanpage, você pode escolher a opção "Marca ou Produto" e selecionar a categoria que melhor se aplica ao seu negócio. Em seguida, você pode personalizar a página adicionando sua imagem de perfil e capa, além de informações sobre seus produtos e serviços.

Quanto à divulgação de produtos de diversos nichos e segmentos, é importante ter uma estratégia clara e definir seu público-alvo. Em vez de tentar promover todos os produtos em sua página, você pode criar diferentes campanhas para diferentes produtos e segmentos, direcionando anúncios para públicos específicos. Isso pode ajudar a aumentar a eficácia de suas campanhas e reduzir o risco de sua conta ser bloqueada por violar as políticas do Facebook.

Quanto à postagem de criativos em sua Fanpage, isso não é estritamente necessário para rodar campanhas de anúncios no Facebook Ads. Você pode criar anúncios diretamente na plataforma do Facebook Ads, usando imagens e textos para promover seus produtos. No entanto, ter uma presença ativa em sua Fanpage pode ajudar a aumentar sua visibilidade e engajamento com seu público.

Ficou claro, Juliana? :)

Oi Yasmin, muito obrigada mais uma vez!

Veja se eu entendi, por gentileza :)

Então não é necessário que na minha Fanpage eu tenha que ficar promovendo os diversos produtos que eu pretendo realizar campanhas, mas sim posso postar criativos mais "genéricos" e não especificamente sobre os produtos. Por exemplo: Criativos a respeito de "Marketing Digital". E no Facebook Ads eu realizo minhas campanhas com os diversos produtos e nichos conforme estratégia para cada um deles, seria isso?

Eu pensava que a Fanpage deveria estar sempre em linha com todas as campanhas que estarão rodando no Facebook ADS para que não haja problemas de bloqueio, e pelo que eu entendi, não há necessidade disso, correto?

Obrigada

Isso mesmo, Juliana! Os posts na Fanpage não irão interferir com os anúncios da conta, é importante apenas que esses posts façam sentido para a sua audiência, eles podem ser posts genéricos explicando sobre a função ou uso de produtos, entende? para que o feed também faça sentido e não pareça mais como uma página de spam. Ficou mais claro?

Sim, ficou mais claro agora. Muito obrigada Yasmin!

Mais um ponto se puder me ajudar, por gentileza. Para anunciar tbm no instagram é necessário que eu crie uma conta comercial lá e replique os posts "genéricos" do Facebook ?

Para anunciar no Instagram, você precisará criar uma conta comercial no Instagram e conectar a sua conta do Facebook a ela. No entanto, não é necessário replicar os posts genéricos do Facebook no Instagram. Ao postar no Facebook ou Instagram, ambas plataformas já replicam o post para ser postado nas duas. Mas para isso é preciso que sua conta do Instagram esteja vinculada a do Facebook.

Para adicionar ou alterar a Página do Facebook conectada à sua conta empresarial do Instagram:

  1. Acesse o seu perfil do Instagram.
  2. Selecione Editar perfil.
  3. Sob Informações comerciais públicas, selecione Página.
  4. Toque em Criar Página do Facebook ou Conectar uma página existente.
  5. Escolha a Página à qual deseja se conectar ou selecione Criar uma nova Página do Facebook.
  6. Toque em Concluir depois de selecionar uma Página ou criar uma nova Página.