Eai pessoal, Tudo bem ? Antes de tudo, caso esse não seja o lugar certo, me desculpem por fazer esse tipo de pergunta já que ela não é em relação à algum curso especifico, mas como é algo em relação a minha aprendizagem achei valido publicar aqui.
Estou começando meus estudos na área de programação na Alura paralelamente com as aulas de programação da minha escola, onde vemos basicamente lógica com a linguagem C.
Aqui na Alura tenho focado bastante no desenvolvimento web (front-end), e sim me interesso muito nessa área, a qual pretendo seguir. Porém as minhas duvidas são em relação ao desenvolvimento de software, eu tenho somente esse background básico da escola em C mas eu não sei o próximo passo depois de escrever um código no DevC, por exemplo, e executar através do prompt, não sei como implemento uma interface nisso para enfim se tornar um programa para o usuário final (se eu estiver colocando o carro na frente dois bois, me avisem por favor).
A minha meta inicial (acredito que metas são algo positivo, que nos impulsionam) é desenvolver um programa de registro de estoque para a empresa da minha família.
Queria que tanto aluno quanto professores pudessem me ajudar nessa, por onde começar, devo utilizar algo do meu conhecimento de C? Devo partir para outra linguagem?