Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Caminhos para meus objetivos

Eai pessoal, Tudo bem ? Antes de tudo, caso esse não seja o lugar certo, me desculpem por fazer esse tipo de pergunta já que ela não é em relação à algum curso especifico, mas como é algo em relação a minha aprendizagem achei valido publicar aqui.

Estou começando meus estudos na área de programação na Alura paralelamente com as aulas de programação da minha escola, onde vemos basicamente lógica com a linguagem C.

Aqui na Alura tenho focado bastante no desenvolvimento web (front-end), e sim me interesso muito nessa área, a qual pretendo seguir. Porém as minhas duvidas são em relação ao desenvolvimento de software, eu tenho somente esse background básico da escola em C mas eu não sei o próximo passo depois de escrever um código no DevC, por exemplo, e executar através do prompt, não sei como implemento uma interface nisso para enfim se tornar um programa para o usuário final (se eu estiver colocando o carro na frente dois bois, me avisem por favor).

A minha meta inicial (acredito que metas são algo positivo, que nos impulsionam) é desenvolver um programa de registro de estoque para a empresa da minha família.

Queria que tanto aluno quanto professores pudessem me ajudar nessa, por onde começar, devo utilizar algo do meu conhecimento de C? Devo partir para outra linguagem?

3 respostas

Olá, Daniel.

Acho que a Carreira Iniciante em Lógica de Programação vai ser interessante pra você. https://www.alura.com.br/carreira-iniciante-em-logica-de-programacao

Inicialmente, são 2 cursos de lógica de programação, que você já deve dominar em C. Só que, nesses cursos, a gente usa a linguagem JavaScript. O ambiente de desenvolvimento é o próprio navegador. É um passo inicial, que já te aproxima do front-end.

Depois, há 2 cursos de HTML e CSS ,em que focamos em usar o navegador para fazer páginas com um conteúdo bem formatado (HTML) e um visual bonito (CSS).