Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Caminho PowerShell

Bom dia!

Não estou conseguindo executar o node ./index.js no meu PowerShell pois ele não está no caminho da pasta correta. Poderiam me ajudar!imagem do erro

2 respostas
solução!

Oi, Felipe! Tudo bem com você?

Para ir ao seu arquivo (o index.js), há um modo simples para alterar o caminho.

Você está no momento no caminho C:\Windows\System32, e, para sair, basta inserir o seguinte comando:

cd ../..

O "cd" vem de change directory, que vem do inglês e é traduzido como mudar diretório. Os dois pontos ( .. ) são para ir a uma pasta anterior. A barrinha é para separar as pastas. Então, duas duplas de pontos nos levará a duas pastas antes de onde estamos. Você irá para a raiz do computador.

Após ter usado o comando, você deverá colar o caminho do seu arquivo na PowerShell. Para obter esse caminho, você irá na barrinha no canto superior em sua pasta. O gif abaixo estará mostrando como chegar nele:

Gif de como chegar no caminho das pastas pela barra superior do explorador de arquivos

Para entrarmos no diretório onde seu arquivo está, vamos inserir o caminho dele, como foi descrito no gif acima. No seu caso, coloque o endereço que estiver disponível em sua máquina. Deste modo:

cd C:\Users\Maria\OneDrive\Imagens\Gatos

Após ter inserido com o seu endereço do explorador de arquivos (das suas pastas), você irá conseguir navegar pelo PowerShell e utilizar os comandos para fazer as alterações necessárias.

Inclusive, aqui na Alura nós temos cursos sobre PowerShell e Windows Prompt. Caso te interessar, deixarei abaixo:

Se a dúvida persistir, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi, Maria!

Resolveu meu problema. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software