Bom dia!
Não estou conseguindo executar o node ./index.js no meu PowerShell pois ele não está no caminho da pasta correta. Poderiam me ajudar!
Bom dia!
Não estou conseguindo executar o node ./index.js no meu PowerShell pois ele não está no caminho da pasta correta. Poderiam me ajudar!
Oi, Felipe! Tudo bem com você?
Para ir ao seu arquivo (o index.js
), há um modo simples para alterar o caminho.
Você está no momento no caminho C:\Windows\System32
, e, para sair, basta inserir o seguinte comando:
cd ../..
O "cd" vem de change directory, que vem do inglês e é traduzido como mudar diretório. Os dois pontos ( .. )
são para ir a uma pasta anterior. A barrinha é para separar as pastas. Então, duas duplas de pontos nos levará a duas pastas antes de onde estamos. Você irá para a raiz do computador.
Após ter usado o comando, você deverá colar o caminho do seu arquivo na PowerShell. Para obter esse caminho, você irá na barrinha no canto superior em sua pasta. O gif abaixo estará mostrando como chegar nele:
Para entrarmos no diretório onde seu arquivo está, vamos inserir o caminho dele, como foi descrito no gif acima. No seu caso, coloque o endereço que estiver disponível em sua máquina. Deste modo:
cd C:\Users\Maria\OneDrive\Imagens\Gatos
Após ter inserido com o seu endereço do explorador de arquivos (das suas pastas), você irá conseguir navegar pelo PowerShell e utilizar os comandos para fazer as alterações necessárias.
Inclusive, aqui na Alura nós temos cursos sobre PowerShell e Windows Prompt. Caso te interessar, deixarei abaixo:
Se a dúvida persistir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Oi, Maria!
Resolveu meu problema. Muito obrigado!