Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Caminho para desenvolvedores (Fuschia - Google)

Bom dia! Estes últimos dias eu vi a notícia que o Google estaria mudando a sua plataforma Android para o Fuschia! Gostaria de saber se com esta alteração seria melhor focar os estudos em Swift do que o Java para atender o mercador futuro? O que seria melhor para focar em questão de estratégia mercadológica?

3 respostas

Oi Tassiano, tudo bem? O Google testa muita coisa que talvez nem chegue a realmente a pegar. Eu não me preocuparia com isso tão cedo. É melhor sempre observar o longo prazo. Ficar atento as novidades, mas não entrar de cabeça agora.

Se você estudar Swift, vai estar focando na plataforma IOs, e não no Android. Se estudar Java, vai poder tanto ir para a web, quanto pra mobile, etc. Apesar do Android mudar para o Kotlin, o Java não vai sair de cena tão cedo.

Essa questão no mínimo me parece confusa. Não entendi bem a sua dúvida.

Oi Wanderson! Valeu pela dica! Era de certa forma isso que eu queria saber, pois quero me tornar um programador mobile, e queria saber se eu iria perder tempo estudando java. Se seria melhor focar em outra linguagem de programação, pois talvez com esta futura mudança, eu estaria melhor preparado para atender ou adentrar no mercado de trabalho.

solução!

Entendi, mas escolha uma plataforma. Android ou IOs. isso se quiser ser um desenvolvedor mobile para o OS nativo. Para multiplataforma temos outra perspectiva, opções como Xamarin (usa C#) ou React Native (usa React, JavaScript) ou mesmo Ionic (acho que usa Cordova (ainda) e tecnologias web).

Lembrando que por mais que você não precise aprender Java para desenvolver para Android, ou Swift, para IOs. Você ainda vai precisar aprender sobre o funcionamento interno das duas plataformas.