Minha duvida é, si eu colocar o meu css em um pasta a parte, sem ser pasta raiz do projeto. Eu não tenho que direcionar a pasta e o arquivo aonde esta o arquivo css ou e só colocar o
<link rel="stylesheet" href="bio.css">
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha duvida é, si eu colocar o meu css em um pasta a parte, sem ser pasta raiz do projeto. Eu não tenho que direcionar a pasta e o arquivo aonde esta o arquivo css ou e só colocar o
<link rel="stylesheet" href="bio.css">
Fala Renato, tudo bem?
Se o seu css estiver dentro de uma pasta a parte você deve indicar o caminho da pasta.
Se for uma pasta dentro da raiz do projeto, ficaria assim:
<link rel="stylesheet" href="css/bio.css">
Caso seu HTML também esteja numa pasta a parte, será necessário voltar um nível acima (pasta raiz) e então entrar na pasta em questão do CSS, para isso, utilizamos ..
ficaria assim:
<link rel="stylesheet" href="../css/bio.css">
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos!
Vamos ver se eu entendi, no caso, se eu criar uma pasta de css dentro da minha pasta raiz eu não preciso setar a pasta css, e caso meu css esteja em um outro lugar, tenho que seta da segunda forma
<link rel="stylesheet" href="../css/bio.css">
Fala Renato!
Se você tiver uma pasta raiz, e dentro dessa pasta tiver uma pasta css com seu arquivo, e seu documento HTML estiver na raiz, você precisa sim setar a pasta! olhe o esquema abaixo:
Repare que o arquivo bio.css está dentro de uma pasta CSS e essa por sua vez está dentro da pasta raiz. Repare também que seu index.html se encontro apenas dentro da pasta raiz, nesse caso, devemos utilizar conforme abaixo:
<link rel="stylesheet" href="CSS/bio.css">A partir do arquivo HTML, entramos na pasta CSS, e selecionamos o arquivo bio.css
Veja agora esse segundo caso:
Agora temos duas pastas dentro da pasta raiz, uma pro index.html e outra para o bio.css, nesse caso, devemos subir um nível a partir do arquivo HTML, ou seja, devemo voltar para a pasta raiz, e então entrar na pasta CSS para selecionar o bio.css, deve ficar conforme abaixo:
<link rel="stylesheet" href="../CSS/bio.css">Ao utilizar esses .. estamos saindo da pasta atual (subindo um nível), chegando na pasta raiz, após isso, entramos na pasta CSS e selecionamos o arquivo desejado.
Tudo depende de como o seu projeto estará organizado, mas saiba que caso necessite "voltar" uma pasta, utilizamos o ..
Espero ter ajudado!
Se ainda não ficou claro fique à vontade para perguntar outras coisas!
Abraços!
Traga um 2 Oscas para esse rapaz, 1 pela explicação acima e outro caso ele perca o primeiro ! kkkkkk
Cara valeu mesmo ! Agora ficou claro ! qualquer coisa peço um help !