Minha duvida é, si eu colocar o meu css em um pasta a parte, sem ser pasta raiz do projeto. Eu não tenho que direcionar a pasta e o arquivo aonde esta o arquivo css ou e só colocar o
<link rel="stylesheet" href="bio.css">
Minha duvida é, si eu colocar o meu css em um pasta a parte, sem ser pasta raiz do projeto. Eu não tenho que direcionar a pasta e o arquivo aonde esta o arquivo css ou e só colocar o
<link rel="stylesheet" href="bio.css">
Fala Renato, tudo bem?
Se o seu css estiver dentro de uma pasta a parte você deve indicar o caminho da pasta.
Se for uma pasta dentro da raiz do projeto, ficaria assim:
<link rel="stylesheet" href="css/bio.css">
Caso seu HTML também esteja numa pasta a parte, será necessário voltar um nível acima (pasta raiz) e então entrar na pasta em questão do CSS, para isso, utilizamos ..
ficaria assim:
<link rel="stylesheet" href="../css/bio.css">
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos!
Vamos ver se eu entendi, no caso, se eu criar uma pasta de css dentro da minha pasta raiz eu não preciso setar a pasta css, e caso meu css esteja em um outro lugar, tenho que seta da segunda forma
<link rel="stylesheet" href="../css/bio.css">
Fala Renato!
Se você tiver uma pasta raiz, e dentro dessa pasta tiver uma pasta css com seu arquivo, e seu documento HTML estiver na raiz, você precisa sim setar a pasta! olhe o esquema abaixo:
Repare que o arquivo bio.css está dentro de uma pasta CSS e essa por sua vez está dentro da pasta raiz. Repare também que seu index.html se encontro apenas dentro da pasta raiz, nesse caso, devemos utilizar conforme abaixo:
<link rel="stylesheet" href="CSS/bio.css">
A partir do arquivo HTML, entramos na pasta CSS, e selecionamos o arquivo bio.css
Veja agora esse segundo caso:
Agora temos duas pastas dentro da pasta raiz, uma pro index.html e outra para o bio.css, nesse caso, devemos subir um nível a partir do arquivo HTML, ou seja, devemo voltar para a pasta raiz, e então entrar na pasta CSS para selecionar o bio.css, deve ficar conforme abaixo:
<link rel="stylesheet" href="../CSS/bio.css">
Ao utilizar esses .. estamos saindo da pasta atual (subindo um nível), chegando na pasta raiz, após isso, entramos na pasta CSS e selecionamos o arquivo desejado.
Tudo depende de como o seu projeto estará organizado, mas saiba que caso necessite "voltar" uma pasta, utilizamos o ..
Espero ter ajudado!
Se ainda não ficou claro fique à vontade para perguntar outras coisas!
Abraços!
Traga um 2 Oscas para esse rapaz, 1 pela explicação acima e outro caso ele perca o primeiro ! kkkkkk
Cara valeu mesmo ! Agora ficou claro ! qualquer coisa peço um help !