Bom dia Cristiano, tudo bem ^^
Sua pergunta é bem pertinente e é um problema enorme no universo dos designers, tanto impresso quanto digital.
Porém no universo digital nós temos um problema um pouco mais delicado, por que todo este layout é liquido, ele muda de acordo com a resolução que o usuário está utilizando no momento, então mesmo que façamos ajustes visuais para não criar o efeito do "7" invertido, em outra resolução isto pode vir a acontecer.
Então qual seria a melhor solução? Bem, acredito que tudo depende do que você está apresentando no projeto, os caminhos de ratos surgem com mais intensidade de acordo com a resolução em um texto justificado, e o "7" invertido também, mas apesar de visualmente um gerar um incomodo e outro gerar outro tipo de incomodo, qual vai trazer a melhor fluidez de leitura para o usuário?
Sempre que surgir essas dúvidas a solução está na usabilidade e experiência, quanto melhor for a experiência do usuário melhor será a solução. Um texto justificado em um material longo torna a leitura ruim e fácil de se perder, então eu prefiro usar um alinhado a esquerda.
Já em um texto curto em um bloco menor o justificado se encaixa dependendo do seu conteúdo.
Já outras alternativas para que o texto não gere estas quebras seria trabalhar com blocos fixos em tamanho e com textos pensados para aqueles blocos, mas isto tira a usabilidade do site para resoluções diferentes pois certas resoluções vão criar barras de rolagem enormes, ou sumir com os textos.
Então acredito que tudo se resume a pergunta? O seu público alvo terá uma melhor experiência com qual formato?
Estudos apontam que o alinhado a esquerda para textos padrões é a melhor solução, e para evitar o "7" invertido trabalhe com textos menores e mais enxutos na web.
Basta ver como referência blogs, sites de notícias, todos utilizam a mesma estrutura. Um bloco menor ao centro textos bem divididos em parágrafos relativamente curtos alinhados à esquerda.
Bem é uma discussão bem antiga acredito eu, me desculpe pelo livro que escrevi aqui xD. Mas espero ter ajudado um pouco.
Um abraço e bons estudos