Estou tentando puxar as imagens da pasta, mas só puxa utilizando o require. Ai, no caso do texto com markdown, ele não puxa o caminho da imagem. Como posso resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando puxar as imagens da pasta, mas só puxa utilizando o require. Ai, no caso do texto com markdown, ele não puxa o caminho da imagem. Como posso resolver?
Olá, Luis! Tudo ok contigo?
Uma solução para isso é utilizar o método require para importar a imagem. No entanto, se você está lidando com texto em Markdown, essa abordagem pode não ser viável.
Uma alternativa é mover suas imagens para a pasta public do seu projeto React. O conteúdo desta pasta é acessível diretamente pelo navegador, então você pode referenciar as imagens diretamente por seu caminho a partir da pasta public.
Por exemplo, se você tem uma imagem chamada imagem.jpg na pasta public/imagens, você pode referenciar essa imagem no seu texto em Markdown da seguinte forma:

Dessa forma, o navegador será capaz de carregar a imagem corretamente.
Espero que essa sugestão possa te ajudar a resolver o problema. Lembre-se que essa solução pode não ser perfeita e pode não funcionar em todos os casos, mas é um bom ponto de partida.
Abraços e bons estudos!