Alguém sabe me dizer por qual razão fica diferente do apresentado pelo professor? Lembrando que backup.bat funciona normalmente no cmder e no prompt de comando de qualquer pasta que estou. Ou seja, está funcionando.
Alguém sabe me dizer por qual razão fica diferente do apresentado pelo professor? Lembrando que backup.bat funciona normalmente no cmder e no prompt de comando de qualquer pasta que estou. Ou seja, está funcionando.
Olá Larissa, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Está correto o modo que a variável foi inserida, como os sistemas possuem diferentes variáveis, elas podem aparecer em ordens diferentes de sistema para sistema. Nessa questão em específico a ordem que ela é apresentada não interfere na execução do comando.
A ordem vai interferir em duas situações
Primeira: Quando as variáveis possuírem o mesmo nome o sistema irá buscar apenas a primeira ocorrência ignorando a segunda.
Segunda: Em caso de variáveis com nomes iguais onde a primeira possui um caminho que tenha um erro, o sistema irá parar a leitura na primeira ocorrência da variável devido ao erro, impossibilitando dessa forma, que variáveis com o caminho correto sejam lidas.
Exemplo, se tivéssemos os dois caminhos a seguir, seria ocasionado um erro quando é chamado no prompt de comando a variável python pois o embora o segundo caminho esteja correto o primeiro possui erros:
C:\Users\felip\AppData\Local\Programs\Python\Python31\
C:\Users\felip\AppData\Local\Programs\Python\Python310\
Em caso de mais dúvidas me coloco à disposição.