2
respostas

caminho C:\Users não aparece no final ao digitar echo%PATH%

Alguém sabe me dizer por qual razão fica diferente do apresentado pelo professor? Lembrando que backup.bat funciona normalmente no cmder e no prompt de comando de qualquer pasta que estou. Ou seja, está funcionando.

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Larissa, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Está correto o modo que a variável foi inserida, como os sistemas possuem diferentes variáveis, elas podem aparecer em ordens diferentes de sistema para sistema. Nessa questão em específico a ordem que ela é apresentada não interfere na execução do comando.

A ordem vai interferir em duas situações

  • Primeira: Quando as variáveis possuírem o mesmo nome o sistema irá buscar apenas a primeira ocorrência ignorando a segunda.

  • Segunda: Em caso de variáveis com nomes iguais onde a primeira possui um caminho que tenha um erro, o sistema irá parar a leitura na primeira ocorrência da variável devido ao erro, impossibilitando dessa forma, que variáveis com o caminho correto sejam lidas.

Exemplo, se tivéssemos os dois caminhos a seguir, seria ocasionado um erro quando é chamado no prompt de comando a variável python pois o embora o segundo caminho esteja correto o primeiro possui erros:

C:\Users\felip\AppData\Local\Programs\Python\Python31\
C:\Users\felip\AppData\Local\Programs\Python\Python310\

Em caso de mais dúvidas me coloco à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software