Estou iniciando meus estudos de programação e notei que existem diversos caminhos a seguir dentro do mundo Dev, gostaria de opiniões de como encontrar um bom caminho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou iniciando meus estudos de programação e notei que existem diversos caminhos a seguir dentro do mundo Dev, gostaria de opiniões de como encontrar um bom caminho.
Boas Fernando! Tudo bem?
Desculpe a demora em responder.
O mundo de tecnologia realmente oferece diversas opções de carreira e caminhos de especialização.
Antes de tudo, sugiro que você conheça um pouco da metodologia de carreira que defendemos aqui na alura, que é o Dev em T. O Dev em T é um profissional mais completo e mais apto à trabalhar para o mercado de trabalho.
Para alguém que está iniciando na carreira, isso também signifca que é muito positivo ter contato com as mais diversas áreas da tecnologia.
Antes de tudo, sugiro que você faça a formação Iniciante em programação, que vai apresentar bases importante para qualquer uma das áreas da tecnologia.
A partir daí, se ainda não souber com o que melhor se identifica, sugiro, dentro das escolas aqui da Alura (Front-end, Back-end, Ciência de dados, etc) fazer algum dos cursos introdutórios e ver se aquilo faz sentido pra você. Também recomendo participar das semanas que temos focadas em uma ou outra área, que é uma forma de conhecer melhor uma área sem necessáriamente fazer um curso sobre.