Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Camera não retorna caminho da imagem quando altera orientação da tela

Boa noite, no exemplo de utilização da camera ocorre um erro quando altera a orientação da tela, por exemplo: estou com meu app na vertical, abro a camera e altero a orientação para a horizontal e não volto para a vertical ao voltar para minha activty para visualizar a imagem ele acaba chamando o onCreate e perde a referencia do caminho da foto, alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.

2 respostas
solução!

Marvyn, tudo bem ?

Isso não tem solução, é um bug que existe no app de camera do celular.

Lembra do ciclo de vida da activity ? Quando rotacionamos a activity ela morre é criada uma nova, o mesmo acontece na camera, o bug rola no momento que viramos, pois passamos um local para salvar a foto e quando a activity é recriada esse local se perde, gerando o problema na nossa aplicação.

O wpp por exemplo resolve isso implementando uma activity dele de camera na aplicação onde ele cuida de todos os pontos.

Você pode até fazer o teste abrindo o wpp e vendo a como é a tela de foto dele e comparar com a do seu celular, você vai ver que é bem diferente.

Pois é eu reparei que é diferente, agradeço sua atenção. Obrigado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software