Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

16
respostas

Câmera Externa

Olá,

Fiz uma pesquisa na internet e descobri que o fundo verde é uma técnica chamada 'CHROMA KEY'. Até aí tudo bem, agora uma dúvida que tenho é sobre como ou melhor com qual câmera vocês utilizam para gravar os vídeos dos professores? Pela qualidade percebe-se que não é a webcam do mac.

16 respostas

Aqui usamos a linha HD da Logitech Logitech C920 Pro HD tem um resultado muito bom e custa cerca de 300 reais. A linha HD da Microsoft também é muito boa e um pouco mais barata.

E pra gravar apenas o vídeo vcs usam o screenflow ou um outro programa?

Opa! Me desculpe, na verdade eu queria saber se vcs usam algum microfone externo ou se usam o microfone da própria webcam?

Eles usam o microfone externo sim, tem um vídeo que eles postaram no Facebook que mostra:

https://www.facebook.com/AluraCursosOnline/videos/1018790708235506/

Realmente, eles utilizam um microfone externo. Mas qual seria o nome desse microfone?

Oi Peres, o microfone é um condensador USB da marca Blue Yeti.

Oi Leonardo por acaso existe alguma outra solução mais barata ?

Peres você pode usar um microfone direcional acoplado a uma placa de audio com entrada XRL. Fica um pouco mais barato, ou um microfone condensador de uma marca mais barata.

É mais não fica assim mais barato usando uma placa de áudio externa. A vantagem que algumas placas de áudio tem duas saídas. Mas o preço é o mesmo. Por que o áudio com qualidade é tão caro hein?

É, áudio realmente é caro. O problema é que os componentes são caros e poucas empresas produzem materiais de qualidade, isso acaba aumentando o custo. No fim, existem sim opções mais baratas que dão uma qualidade satisfatória mas nunca iguais a estas opções que custam um pouco a mais. Você pode testar o nível de qualidade que necessita, faz o testa com um lapela p2 conectado à entrada de áudio do computador.

O Léo eu acho que não vou me arriscar em comprar uma outra marca não. Acho que o microfone da Blue Yeti é o ideal. Mas estava pesquisando acho que compensa importá-lo. O que vc acha?

Nós importamos alguns dos nossos, tem que levar em conta o imposto a ser pago pela importação e verificar se ainda assim vale a pena.

Mas aqui eu acho apenas no mercado livre. Tem alguma loja para indicar?

Peres eu só encontrei pelo mercado livre também.

Pessoal,

O screenflow é apenas para Mac. Qual a melhor opção para Windows?

Olá Lucio, tudo bom?

Não trabalho com Windows, mas acredito que o Camtasia seja uma boa opção.

Também encontrei um link com algumas opções gratuitas (mas não conheço nenhuma delas): http://www.hongkiat.com/blog/win-screen-recording-softwares/