16
respostas

Câmera Externa

Olá,

Fiz uma pesquisa na internet e descobri que o fundo verde é uma técnica chamada 'CHROMA KEY'. Até aí tudo bem, agora uma dúvida que tenho é sobre como ou melhor com qual câmera vocês utilizam para gravar os vídeos dos professores? Pela qualidade percebe-se que não é a webcam do mac.

16 respostas

Aqui usamos a linha HD da Logitech Logitech C920 Pro HD tem um resultado muito bom e custa cerca de 300 reais. A linha HD da Microsoft também é muito boa e um pouco mais barata.

E pra gravar apenas o vídeo vcs usam o screenflow ou um outro programa?

Opa! Me desculpe, na verdade eu queria saber se vcs usam algum microfone externo ou se usam o microfone da própria webcam?

Eles usam o microfone externo sim, tem um vídeo que eles postaram no Facebook que mostra:

https://www.facebook.com/AluraCursosOnline/videos/1018790708235506/

Realmente, eles utilizam um microfone externo. Mas qual seria o nome desse microfone?

Oi Peres, o microfone é um condensador USB da marca Blue Yeti.

Oi Leonardo por acaso existe alguma outra solução mais barata ?

Peres você pode usar um microfone direcional acoplado a uma placa de audio com entrada XRL. Fica um pouco mais barato, ou um microfone condensador de uma marca mais barata.

É mais não fica assim mais barato usando uma placa de áudio externa. A vantagem que algumas placas de áudio tem duas saídas. Mas o preço é o mesmo. Por que o áudio com qualidade é tão caro hein?

É, áudio realmente é caro. O problema é que os componentes são caros e poucas empresas produzem materiais de qualidade, isso acaba aumentando o custo. No fim, existem sim opções mais baratas que dão uma qualidade satisfatória mas nunca iguais a estas opções que custam um pouco a mais. Você pode testar o nível de qualidade que necessita, faz o testa com um lapela p2 conectado à entrada de áudio do computador.

O Léo eu acho que não vou me arriscar em comprar uma outra marca não. Acho que o microfone da Blue Yeti é o ideal. Mas estava pesquisando acho que compensa importá-lo. O que vc acha?

Nós importamos alguns dos nossos, tem que levar em conta o imposto a ser pago pela importação e verificar se ainda assim vale a pena.

Mas aqui eu acho apenas no mercado livre. Tem alguma loja para indicar?

Peres eu só encontrei pelo mercado livre também.

Pessoal,

O screenflow é apenas para Mac. Qual a melhor opção para Windows?

Olá Lucio, tudo bom?

Não trabalho com Windows, mas acredito que o Camtasia seja uma boa opção.

Também encontrei um link com algumas opções gratuitas (mas não conheço nenhuma delas): http://www.hongkiat.com/blog/win-screen-recording-softwares/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software