1
resposta

Calendário automático no Excel: como colocar mais de 1 atividade para o mesmo dia

Estou construindo um calendário automático com linhas para adicionar as atividades para cada data, até então eu tinha colocado a função: =SEERRO(FILTRO(Base!$A:$A;Base!$C:$C=DATA('Calendário Feiras e Eventos'!$K$6;'Calendário Feiras e Eventos'!$K$5;'Calendário Feiras e Eventos'!C4);"");"") e estava ok.. mas começou a dar erro quando tive várias atividades para aquele mesmo dia, tentei usar a função concat mas não sei como usar ela

Segue o print abaixo.. onde está escrito ''DESPEJAR'' é onde teve mais de uma atividade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Jéssica! Tudo bem?

A função FILTRO de fato é ótima para extrair informações com base em critérios, mas quando há mais de um resultado, ela tenta retornar múltiplas linhas, o que pode causar erros se estiver sendo usada em uma célula que espera um único valor.

Devido a isso, podemos usar a função TEXTJOIN para evitar o problema, pois ela concatena valores com um delimitador específico, seguindo o seguinte passo a passo:

1. Inicialmente usamos a função FILTRO para obter todos os valores que correspondem à data desejada, como já feito.

2. Em seguida, precisamos usar a função TEXTJOIN para juntar todos esses valores em uma única célula, com a sintaxe: TEXTJOIN(delimitador, ignorar_células_vazias, intervalo). De forma que, o delimitador é o texto que queremos colocar entre cada valor (por exemplo, uma vírgula e um espaço ", "), ignorar_células_vazias é um valor lógico que, se VERDADEIRO, faz com que a função ignore células vazias no intervalo, e intervalo são os valores que queremos juntar. Um exemplo seria:

=TEXTJOIN(", "; VERDADEIRO; FILTRO(Base!$A:$A; Base!$C:$C=DATA('Calendário Feiras e Eventos'!$K$6; 'Calendário Feiras e Eventos'!$K$5; 'Calendário Feiras e Eventos'!C4)))

Neste exemplo, todas as atividades para a data especificada serão listadas em uma única célula, separadas por uma vírgula e um espaço. Caso não haja atividades, a célula ficará vazia.

Deixo como recomendação para consulta e ajuda a documentação abaixo:

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓