Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Calculo IMC - função parseInt

Ola pessoal,

Gostaria de uma ajuda para entender o seguinte:

No meu código de calculo do IMC, me deparei com o seguinte erro, sempre que coloco a função (parseInt) nas minhas variáveis, alturaInformada e pesoInformado, o programa ao ser executado, me retorna apenas o valor do peso, ignorando a função (calcularImc), assim que tiro o (parseInt), o calculo volta a funcionar normalmente, alguém poderia me explicar porque isso acontece?

Desde já obrigado!

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha(){
        document.write("<br><hr>");
}
    function mostra(frase){
        document.write(frase);
        pulaLinha();
}

function calcularImc(altura, peso){
        return  peso / (altura * altura);
}

var nome = prompt("Favor digite o seu nome.");
var alturaInformada = parseInt(prompt(nome + " por favor informe sua altura."));
var pesoInformado = parseInt(prompt(nome + "por favor informe seu peso."));

var imc = calcularImc(alturaInformada, pesoInformado);

mostra(nome + " o seu IMC é: " + Math.round(imc));

</script>
4 respostas
solução!

Olá meu aluno! No caso da altura tem que ser parseFloat para ele considerar o número decimal como 1.71.

Agora foi Flavio. Muito obrigado, o (parseFloat) ainda não conhecia..Vou ler mais a respeito desse.

Flavio aproveitando, queria dizer que comecei agora nesse mundo da programação e estou adorando as suas aulas. Muito obrigado a você e a Alura.!

Obrigado pelo feedback. Sobre o parseFloat, você vai se deparar com ele avançando com o curso. Aliás, há um segundo curso lhe esperando, viu! O de lógica 2!

Sucesso e bom estudo Caio!

Muito obrigado Flavio.. Com certeza ainda tenho muitos cursos pela frente...rs..!