Já tentei também da forma "vendas[faturamento] " nao da nenhuma msg de erro mas quando vou fazer os graficos nao está calculando direito. Não sei o que esta errado aqui. Faturamento por genero e por bairro nao estou conseguindo fazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já tentei também da forma "vendas[faturamento] " nao da nenhuma msg de erro mas quando vou fazer os graficos nao está calculando direito. Não sei o que esta errado aqui. Faturamento por genero e por bairro nao estou conseguindo fazer
Olá, Ingrid, tudo bem?
O seu problema pode não ser na soma do faturamento, mas no relacionamento entre as tabelas. Como o dado de "Faturamento Total" e "Gênero" estão em tabelas diferentes, é necessário que haja corretamente o relacionamento entre elas na aba "Modelos". Segue:
Vc vai arrastar a coluna "ID consumidor" da tabela "Cliente" para a tabela "Vendas". O mesmo faz para a tabela Produtos, arrastando o "ID Produto" para a tabela "Vendas". Assim, vc criará relações entre elas e mostrará corretamente o faturamento por gênero no dashboard.
Espero ter ajudado