3
respostas

Cálculo em Lista de Python

Na aula o professor falou que o cálculo com lista não é possível, parece que na versão atual é: Quando executo ambos os códigos, ele me retorna os valores. Ou será que fiz algo errado?

km = [44410., 5712., 37123., 0., 25757.]
anos = [2003, 1991, 1990, 2019, 2006]
idade = 2019 - anos
km = np.array([44410., 5712., 37123., 0., 25757.])
anos = np.array([2003, 1991, 1990, 2019, 2006])
idade = 2019 - anos
3 respostas

Vinicius, tudo bom?

O professor está correto, em listas do Python isso não é possível. Mas nas listas do Numpy (np.array) isso é sim possível. Acho que isso não fica muito claro.

Ronaldo tudo ótimo e contigo.

Acredito que talvez eu não tenha sido claro. O que quis dizer é que mesmo o professor tendo dito que não era possível com listas do Python, ao executar o código no Google Collab ele rodou e o resultado foi igual ao do Numpy.

Será que essa é alguma mudança que rolou ou algo específico do Collab?

Cara, fiquei bem bolado com a sua resposta. Pq é algo básico quando você aprende listas. Por isso fui testar tanto no Spyder quanto no Colab e a resposta foi a mesma em ambas quando colocada a subtração em listas:

TypeError: unsupported operand type(s) for -: 'int' and 'list'

O que é esperado!

Faça o teste novamente agora em arquivos separados, um para a lista e outro para o numpy.array.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software