Não ficou claro o cálculo para mim: Se você conseguiu mais clientes em fevereiro em comparação com janeiro, por que você considera churn em janeiro?
Não ficou claro o cálculo para mim: Se você conseguiu mais clientes em fevereiro em comparação com janeiro, por que você considera churn em janeiro?
Olá, Edmilson! Tudo bem?
O churn é uma métrica que mede a taxa de cancelamento de clientes em um determinado período. Mesmo que você tenha adquirido novos clientes em fevereiro, é importante considerar os clientes que cancelaram o serviço em janeiro, pois isso afeta diretamente a receita da empresa.
Por exemplo, se em janeiro você tinha 100 clientes e 10 cancelaram o serviço, sua taxa de churn foi de 10%. Em fevereiro, você adquiriu 20 novos clientes, mas se 15 clientes cancelaram o serviço, sua taxa de churn em fevereiro será de 15%. Isso significa que, mesmo com a aquisição de novos clientes, sua base de clientes está diminuindo e isso pode ser um sinal de alerta para a empresa.
É possível que existam resultados negativos da taxa de churn, indicando que a empresa teve uma receita de novos clientes que supera a perda de clientes ativos.
Espero ter ajudado. Abraço!