Pessoal, dá um help aqui! Fiz o cálculo da medida de margem como o professor fez na aula, porém o meu resultado deu diferente do dele. O do professor deu um resultado, já o meu deu outro. Segue o primeiro print da minha medida e em seguida o dele.
Pessoal, dá um help aqui! Fiz o cálculo da medida de margem como o professor fez na aula, porém o meu resultado deu diferente do dele. O do professor deu um resultado, já o meu deu outro. Segue o primeiro print da minha medida e em seguida o dele.
Boa tarde, Estudante!
Tem uma pequena diferença entre sua fórmula e a do instrutor. Na sua fórmula falta o parênteses e isso altera a ordem das operações. A fórmula correta é:
Margem = Vendas[Quantidade] * (Vendas[Preco Calculado] - Vendas[Custo Calculado])
Dessa forma, primeiro você subtrai os custos do preço calculado, e só depois multiplica pelo total de vendas. Essa pequena mudança faz toda a diferença nos resultados.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Nossa, realmente não me atentei! Obrigada!