1
resposta

Cálculo de itens de pedido

Cod identificação e Lista de Itens
(001)_hamburguer
(002)_batata
(003)_refrigerante

Preço cod item
preço_hamburguer ou (001) = 12
preço_batata = 7
preço_refrigerante = 5

Itens e quant.
quantidade_hamburguer
quantidade_batata
quantidade_refrigerante

Calculo Total pedido cliente
total_pedido = soma itens (preço x quantidade de item cod. + preço x quantidade de item cod + preço x quantidade de item cod.

  • me ocorreu assim conforme coloquei anteriormente. Pensei também se fossem muitos mais itens como simplificar equação.
  • estou com uma duvida nao tao clara quanto essa ultima configuração de obtenção do total, se se a ideia do codigo ficaria algo assim ou se ha melhor forma de escrever? ou passou algo que não percebi que poderia atrapalhar leitura correta da equação.... considerando ainda que sirva para questão proposta e o que me ocorreu se fossem muitos itens e a equação fosse eficiente mais simplificada sem denominar nome de item na estrutura base.
  • podem me acrescentar e clarificar? grata
1 resposta

Olá, quero contribuir para a construção desse algoritmo, achei muito bem organizado, mas acredito que é necessário manter a nomenclatura adotada aos itens em cada linha do código, assim, darei minha sugestão para essa correção:

Preço por item
preço_hamburguer = 12
preço_batata = 7
preço_refrigerante = 5

Quantidade por item
quantidade_hamburguer
quantidade_batata
quantidade_refrigerante

Cálculo Total Pedido Cliente
total_pedido = total_hamgurguer (preço_hamburguer x quantidade_hamburguer) + total_batata (preço_batata x quantidade_batata) + total_refrigerante (preço_refrigerante x quantidade_refrigerante)

O que você acha? Algum comentário? Aceito dicas, sugestões e principalmente correções.