Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Calculo de gerações de brasileiro / usando metodo Math.round() / dúvida sobre declaração

O problema das geraçoes

Boa noite Professor, quero me apresentar meu nome é Wagner e aproveito a oportunidade para elogiar a sua didática e estou gostando do curso.

Observo que o javascript possui a liberdade de usar as variáveis em qualquer lugar do código visto pelos exercícios anteriores. E considerado uma boa prática declarar as variáveis antes da declaração das funções?

Demonstrei o código como método ensinado anteriormente pelo senhor para ajudar os colegas alunos a lembrar. Grato pela atenção e bom natal.

3 respostas

Olá, as variáveis podem ser declaradas dentro e fora de uma função. Variáveis declaradas fora de uma função é chamada de variável global e pode ser acessada por todo o programa, inclusive pelas instruções de dentro de uma função. Já as variáveis declaradas dentro das funções são as chamadas variáveis locais, onde somente dentro daquela função específica ela pode ser acessada.

Boa noite, Wagner! Como vai?

Que bom que está curtindo e aproveitando ao máximo o curso!

Sobre a sua pergunta, normalmente o padrão é declarar primeiro as funções e depois as variáveis logo no início do código.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Boa tarde Gabriel grato pelo esclarecimento