Há algum curso na alura que ensine a consultar o postal code(CEP) e também calcular a distância entre 2 endereços com a API do google ou outra API, usando jquery?
Há algum curso na alura que ensine a consultar o postal code(CEP) e também calcular a distância entre 2 endereços com a API do google ou outra API, usando jquery?
Fala ai Raul, tudo bem? Hoje ainda não temos um curso que tenha essa funcionalidade, peço desculpas.
Você pode estar sugerindo um curso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwKyaSvuFXK9SmMJoLPuYAS2qD_XAAnZPxMZij9qVeflbhBg/viewform
Espero ter ajudado.
Não sei se poderá me ajudar. Mas estou tentando fazer algo lendo apenas a documentação. Quero em suma calcular pela API a distancia entre dois pontos. Fiz todo o código mas da um Uncaught error, você teria como me ajudar? Preciso de uma luz! Segue o código que fiz até o momento: Obs: Já gerei a API KEY mas retirei para mandar o código.
<h1 id="status"></h1>
<h2 id="origem_resposta">Origem:</h2>
<h2 id="destino_resposta">Destino:</h2>
<h2 id="distancia_resposta">Distância:</h2>
<h2 id="tempo_resposta">Tempo:</h2>
Fala ai Raul, esse erro pode estar ocorrendo por N motivos.
Consegue compartilhar o projeto completo? Assim eu consigo simular o problema por aqui com mais calma.
Como é algo privado, compartilha via Google Drive (zipado).
Fico no aguardo.
Acabei conseguindo fazer, depois de muito custo rrsrsrs. Vou compartilhar o código que fiz para alguém que de repente tenha a mesma dúvida.
var service = new google.maps.DistanceMatrixService();
service.getDistanceMatrix(
{
origins: [origins],
destinations: [destination],
travelMode: 'DRIVING',
transitOptions: {
modes: ['BUS','TRAIN','SUBWAY'],
routingPreference: 'FEWER_TRANSFERS'
},
unitSystem: google.maps.UnitSystem.METRIC,
avoidHighways: true,
avoidTolls: true,
}, callback);
function callback(response, status) {
if(status == 'OK'){
distance.innerHTML="Distância: "+response.rows[0].elements[0].distance.text;
time.innerHTML="Tempo estimado: "+response.rows[0].elements[0].duration.text;
}else{
console.log('O que aconteceu?');
}
};
});
Fala ai Raul, muito bom, parabéns ----
Vou salvar esse exemplo para gravar um video ou post sobre o assunto.
Abraços e bons estudos.
Beleza, estarei acompanhando. Obrigado.