1
resposta

Cálculo de Churn Rate

Vejo que no caso desta aula o número de clientes reduz a cada mês. Caso o exemplo apresentasse um aumento do número de cliente a cada dia, o cálculo do churn rate seria o mesmo ou eu precisaria inverter a ordem da substração? Grato.

1 resposta

Olá Rafael, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

O churn rate é uma métrica que representa a taxa de cancelamento de clientes em um determinado período de tempo. Independentemente de o número de clientes estar aumentando ou diminuindo, o cálculo do churn rate é o mesmo.

O churn rate é calculado pela divisão do número de clientes que cancelaram o serviço pelo número total de clientes no início do período.

Por exemplo, se no início do mês havia 100 clientes e, ao final do mês, 10 clientes cancelaram o serviço, o churn rate seria de 10%.

Portanto, não é necessário inverter a ordem da substração caso o número de clientes esteja aumentando. O cálculo do churn rate permanece o mesmo.

Espero ter ajudado. Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software