Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cálculo das Medidas

Gostaria de saber como ele chegou a este cálculo de width: 40ch se eu não sei quanto mede a minha fonte zero e em quais propriedades é aconselhável usar cada medida. Por exemplo quando usar "em" ou "ch" e também "rem". Segue parte do código.

.botao-index { font-size: 1.25em; background-color: #851944; color: #FFF; padding: .5em; border: .2em solid black; width: 40ch; margin: 2em auto; display: block; text-align: center; }

2 respostas
solução!

Oi Marcia,

Eu acho o ch bem inutil. Nunca usei e nao recomendo.

O em e o rem eu gosto bastante. É legal pra descrever relações de medidas com tamanho do texto. Interessante tbm pra fazer coisas responsivas (só mudar o font-size base e todo o resto é recalculado).

Vc vai usar em quando a medida tiver alguma relacao com o elemento pai (por exemplo um titulo que tem tamanho relacionado a dentro de qual elemento ele está). O rem vc usa quando nao quiser essa relacao com o pai, pra coisas mais absolutas, da pg toda (por exemplo a altura de menubar)

Ok, obrigada. A medida em "ch" realmente eu não entendi como calcular.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software