1
resposta

Calculo com valor sendo caracteres

A minha dúvida em si é consigo fazer calculos com um campo sendo um campo de caracteres?

Ex:

Tenho uma tabela de Status que se Chama "Nome Status" e gostaria de fazer certos cálculos com esse status, e não sei se realmente nesse caso pego por nome ou pelo Id do status na tabela status Acordado x Não acordado No grafana na qual estava acostumado colocava diretamente o mysql mais ou menos assim: SUM(case when tabela_status in (1,2[um ou mais ids de status]) then 1 else 0 end) / SUM(case when tabela_status in (3) then 1 else 0 end)*100 as '% acordado x não acordado'

Como conseguir fazer algo parecido dentro do Tableau, tentei aqui algumas formas mas não consegui Inclusive um calculo referente a quantidade de 'acordos' fazendo calculo com os status.

Não sei se consegui ser claro.

1 resposta

Oii Concilie, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder, vamos lá.

Eu não entendi bem a dúvida, poderia explicar de forma mais detalhada e se puder, mandar alguns exemplos.

Não sei se você tentou fazer esses cálculos usando o ID, mas acredito que possa fazer um case usando os campos de texto.

Vamos conversando até encontrar uma forma de fazer :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software