2
respostas

Calcular Year To Date

@Vitorino Vila como faço para calcular o total acumulado desde o inicio do ano até o mes atual? Estou tentando montar uma tabela no tableau para exibir os meus produtos e ao filtrar o mês me mostre a minha produção do mês e o total produzido desde o começo do ano até o mes selecionado pelo filtro. Já tentei de diversas formas mas sempre que aplico o filtro para o mês ele acaba recalculando e informando a mesma quantidade do mês. como o exemplo na imagem. ao selecionar o filtro me mostrar somente o que esta em amarelo.

tabela exemplo

2 respostas

Oi Rodolfo, tudo bem?

Achei um link com algumas ideias para retornar o resultado que você deseja, aí é só adaptar para sua necessidade.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Obrigado Beatriz M pela ajuda mas não é bem o que precisava. Já havia testado uma solução parecida antes mas quando colo o filtro do mes os valores são recalculados considerando somente o valores da tabela. A solução que encontrei foi trazer toda a tabela preenchida e calcular o YTD com a função RUNNING_SUM. Depois eu oculto as colunas dos meses que não quero apresentar no relatório.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software